fbpx
(11) 3020.8210 (somente WhatsApp) contato@alugasimples.com.br

Minha casa se transformou na sala do meu trabalho.

José Otávio Kanay
9 de outubro de 2020

É, não está sendo fácil para ninguém. No começo foi uma aventura. Caiu café no computador, estraguei a parede com a cadeira toda vez que me afastei, isso para não falar nas videoconferências inusitadas, despenteado e tantas outras experiências que, apesar de ir me adaptando, ao mesmo tempo foram me estressando e irritando.

  •  Organização e praticidade

Mas é possível facilitar um pouco a sua vida. Use cores neutras, decore o ambiente e a mesa, uma boa iluminação ajuda também. Lembre-se que várias horas de exposição às luzes do monitor não permitirão você relaxar mais tarde. Procure deixar sua mesa de trabalho próxima de uma janela. Tente ser organizado e prático, tenha o que precisa à mão. Sempre que possível, nas pausas e intervalos para lanche ou refeição, saia do ambiente, dê preferência ao externo.

  • É possível manter o equilíbrio

Outro ponto importante é escolher o local adequado da casa. Ver se ele tem condições de oferecer uma ergonomia adequada ao trabalho que será executado, como a cadeira com regulagem de altura e descanso de braços e ângulo do encosto regulável para a coluna, apoio para os pés pode parecer bobagem, mas proporciona um enorme descanso no fim do dia. Sabemos que é difícil reunir tudo isso, mas havendo algumas das opções que relatamos, ajudará bastante. Caixas organizadoras, prateleiras e ganchos tornarão o ambiente mais saudável com a organização.

  • Criatividade sempre ajuda

As plantas comprovadamente contribuem para a estética e acústica do ambiente, além de proporcionar um equilíbrio psicológico e emocional ao nosso organismo.

O fim está próximo, e não será o nosso, será do vírus. Tente manter o corpo e a mente em equilíbrio.

Conteúdo semelhante:

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *